Um olhar estrangeiro sobre o Brasil

As belezas brasileiras são conhecidas mundialmente, e o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, são as mais belas praias, como diz a música: “país tropical, abençoado por Deus e  bonito por natureza”, terra do sol, do mar, do verde, é conhecido também, por causa do carnaval e futebol e por isso atrai milhares de turistas todos os anos. Por outro lado, é também conhecido pela violência excessiva, pela falta de estrutura de algumas cidades importantes, como São Paulo e Rio de Janeiro, esta última tem sofrido nos últimos dias com chuvas e tempestades que fechou aeroportos estações de metro e principais rodovias e pontes, matou cerca de 76 pessoas, e foi mundialmente noticiada.

Jogadores de futebol brasileiros vão para o exterior e rendem mais dólares ao país do que as vendas de algumas frutas tradicionais da pauta de exportações brasileira, como banana, melão, mamão e uva, ou mesmo de alguns produtos industrializados.

Além do mais, as visões estrangeiras se voltam ainda mais para o Brasil, quando se trata da Floresta Amazônica, que eles acreditam ser o pulmão do mundo. Mas que na verdade querem apenas explorá-la.

Respostas

  1. Prima, Parabéns pelo seu blog viu?!
    Ele está sendo muito bem acessadoH
    Gostei do seu trabalho nele!


Deixe um comentário